Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
A Estônia tem uma baixa densidade populacional e muita natureza intocada. Três quartos do território são cobertos por florestas e pântanos. O ar está entre os mais limpos do mundo, e a liberdade de circulação é garantida por lei, uma informação importante para quem já foi um país da ex União Soviética e que conquistou a independência apenas em 1991 .
Para descrever a terra e a natureza da Estônia, palavras como limpo, tranquilo, calmo, intocado, místico e antigo, entre muitas outras, podem ser usadas. A diversidade natural é reforçada não por quatro, mas por cinco estações. A oferta de turismo de natureza inclui diversas opções como percursos a pé em turfeiras e charcos, parques naturais, locais de observação de aves, passeios de bicicleta e canoagem. As inúmeras ilhas, falésias costeiras e população que honra o modo de vida verde fazem da Estônia um destino de primeira linha para os amantes da natureza.
Mas não é só a natureza que inspira a viajar. Existem cerca de 250 museus na Estônia que exibem de tudo, desde história local até artistas internacionais. Os museus oferecem experiências inspiradoras tanto para crianças quanto para adultos.
Da cultura tradicional da vila à história da KGB, há muito o que aprender nos museus da Estônia. Algumas das estrelas mais brilhantes da cena museológica da Estônia são o Museu de arte KUMU e o Porto de Hidroaviões, ambos localizados em Tallinn, capital do país. Nomeado Museu Europeu do Ano em diferentes épocas, ambos os museus estão entre os muitos museus imperdíveis da Estônia por sua grandeza arquitetônica inventiva, bem como exibições interativas, eventos e cafés.
Na parte sul do país, o Museu Nacional da Estônia abriu seu novo e maior prédio em outubro de 2016. Muitos museus menores podem ser encontrados no centro da cidade de Tartu. As crianças vão adorar o Centro de Ciências AHHAA, onde podem aprender brincando sobre água, fogo, energia e etc.
A Estônia é um país pequeno, o que é ótimo para viajantes e moradores locais. Conta com uma infraestrutura bem desenvolvida, oferecendo diversas opções para quem quer viajar de carro, ônibus, bicicleta, trem, avião, balsa ou até mesmo a pé.
As opções de viagem são
As distâncias entre as principais cidades da Estônia geralmente não excedem 3 horas de condução e o país possui um extenso sistema rodoviário. O tráfego porém é pela direita, como na Inglaterra, o que pode dificultar um pouco para motoristas brasileiros. A Estônia reconhece as carteiras de habilitação de praticamente todos os países ao redor do mundo.
O limite de velocidade nas estradas é de 90 km/h e em áreas urbanas é de 50 km/h, salvo indicação em contrário. Na temporada de verão, algumas rodovias permitem uma velocidade máxima de 110 km/h. Os passageiros são obrigados a usar cintos de segurança e as luzes devem estar sempre ligadas. A Estônia tem tolerância zero para quem dirigir sob influência de drogas ou álcool.
Veículos estrangeiros devem ter seguro de responsabilidade civil.
A LuxExpress é a empresa de transporte mais comum para viagens pelo país e oferece várias conexões em todas as cidades. Você pode comprar bilhetes em www.tpilet.ee e diretamente nas estações de ônibus.
O Cartão de Transporte Público (Ühiskaart) funciona como um bilhete eletrônico que permite:
Você pode comprar o Ühiskaart em vários pontos de venda por 2€. Em Tallinn, capital do país, você também pode usar todos os cartões de crédito Mastercard, Maestro, Visa e Visa Electron nos transportes públicos.
Hoje, quase todo o transporte público rural é baseado em rotas regulares com rotas e horários fixos. Obviamente, em áreas pouco povoadas, essas rotas fixas não chegam a todos os moradores e nem sempre atendem às necessidades reais dos viajantes, ou seja, planeje bem a viagem antes de partir.
Você pode pegar um bonde do aeroporto de Tallinn para a estação de trem Balti Jaam. A partir daqui, você pode pegar um trem para cidades maiores, como Tartu, Narva e Rakvere. Um bilhete pode ser comprado no prédio da estação, também no trem, em dinheiro.
Há wi-fi e pontos de carregamento disponíveis na maioria dos trens e, embora alguns trens ofereçam a opção de pagamento com cartão de débito/crédito, é aconselhável levar pelo menos € 20 por precaução. No meio de cada trem, há uma seção chamada C-part, de onde você pode facilmente entrar no ônibus com cadeira de rodas, bicicleta ou carrinho de bebê.
Você pode voar confortavelmente para duas das maiores ilhas da Estônia – Saaremaa e Hiiumaa. O voo de Tallinn para Kuressaare dura 45 minutos, enquanto leva cerca de 30 minutos para voar para Kärdla.
Para quem viaja de carro, pegar uma balsa é a maneira mais conveniente de visitar as ilhas locais. Existem ferries regulares que operam para a maioria das ilhas maiores, incluindo Saaremaa, Hiiumaa, Vormsi, Kihnu, Ruhnu e Aegna. As balsas de passageiros operam entre Tallinn e as ilhas menores de Prangli e Naissaare.
Existem vários operadores turísticos que oferecem viagens personalizadas para ilhas menores. A compra antecipada de um bilhete eletrônico permite que você altere o tempo de viagem. Todas as informações sobre os horários das balsas estão disponíveis em veeteed.com, tuuleliinid.ee, praamid.ee e liinilaevad.ee.
Você também pode fazer passeios de ilha em ilha enquanto visita Tallinn.
Durante a temporada de verão, a Estônia tende a ser um destino popular de ciclismo cross country. A rota Eurovelo que passa pela Estônia começa na fronteira com a Letônia, percorre a costa, passa por Tallin e segue até a fronteira russa pela costa norte (São Petersburgo fica a apenas 140 km da fronteira). Além disso, há placas para uma seleção de ciclovias locais e regionais. Você ganha uma experiência totalmente nova ao viajar pela Estônia de bicicleta (ao contrário de passeios de carro), prados e florestas alternam com aldeias e é perfeitamente comum parar na fazenda mais próxima para pedir um copo de água. Existem várias empresas de turismo localizadas em toda a Estônia que oferecem passeios e aluguel de bicicletas.
Ao levar sua bicicleta para um trem, de abril a outubro você terá que comprar um bilhete de bicicleta do trem. Recomenda-se chegar na estação com pelo menos 15 minutos de antecedência. Pendure sua bicicleta em um dos 15 lugares em cada trem. Espere até que o condutor venha até você para pagar a passagem (é metade da tarifa normal do passageiro). O ingresso não pode ser comprado antecipadamente em vendas pela internet.
Além disso, em geral, os ônibus de longo curso são obrigados por lei a levar até duas bicicletas, se tiverem espaço no porta-malas. No entanto, o Lux Express oferece um bilhete de bicicleta gratuito – até 5 bicicletas podem ser reservadas para cada viagem (devem ser reservadas com antecedência, último passo na venda de bilhetes online).. Chegue pelo menos 20 minutos antes da partida.
Se você quer apenas pedalar porTallinn, procure por locais de aluguel de bicicletas no centro da cidade. Tartu, por outro lado, possui um sistema de bicicletas urbanas totalmente estabelecido.
Se você decidiu se aproximar da natureza, viajar de motorhome é uma ótima opção. A melhor época para esse tipo de viagem pela Estônia é, obviamente, no verão, quando a maioria dos parques de campismo está aberta.
Os acampamentos são especialmente comuns no oeste e norte da Estônia e na maior ilha do país, Saaremaa. Lembre-se de que os faróis do seu carro precisam ser mantidos o dia todo em todos os momentos.
Existem vários serviços de táxi ou compartilhamento de veículos na Estônia. Bolt é atualmente o aplicativo de táxi mais popular, enquanto o Uber tende a ser igualmente popular. Você tem o direito legal de solicitar um recibo ao usar os serviços de táxi. As taxas variam de acordo com a empresa. O autocolante amarelo no vidro traseiro direito de cada veículo dá-lhe uma visão geral dos preços incluídos no preço por quilômetro.
Conheça, um país que combina cultura, história e tecnologia, clicando aqui.