Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
San Martín de Los Andes é o paraíso das quatro estações. A pequena cidade argentina tem lindas praias para o verão, encantadores bosques para a primavera, lagos tranqüilos para o outono e montanhas nevadas para o inverno. Em qualquer época do ano é possível desfrutar ao máximo de todos os encantos da cidade, que ainda possui vulcões, parque nacional, estação de esqui e uma programação completa para quem gosta de esportes de aventura.
A pequena cidade, de pouco mais de 23 mil habitantes, está encravada na Cordilheira dos Andes, a sudoeste da província de Neuquén, há cerca de 40 km da fronteira com o Chile e 1.500km de Buenos Aires. Sua principal atividade socioeconômica é o turismo sustentável, que explora toda a beleza natural do local sem prejudicar sua ecologia.
San Martin consegue reunir em um só local cenários diferentes que possibilitam a realização das mais diversas atividades, que vão de windsurf em praias ensolaradas a snowboard em montes gelados. Cascatas, fontes de água mineral, vulcões, bosques milenares, vales, e rios são apenas algumas das inúmeras atrações da região, que tem tudo para agradar a todos os gostos.
Florestas antigas, lagos de origem glacial, spas, riachos de águas cristalinas, ar puro, flores, pássaros, vulcões, cachoeiras e céus estrelados fazem parte de uma encenação avassaladora em que a natureza patagônica é exibida com força, e na qual o prazer e a admiração são parte de férias ou viagens inesquecíveis.
Um grande número de circuitos turísticos, vão desde clássicos como a Rota dos Sete Lagos, o Lago Huechulafquen com o vulcão Lanín, ou o Monte Chapelco, a recantos escondidos como os lagos Queñi e Filo Hua Hum, passando por rios de lava como El Escorial, fontes termais em Lahuen Co, ou praias de areia vulcânica, permitem ao visitante aproximar-se de um verdadeiro cartão postal do paraíso na terra.
Uma das principais atrações de San Martin de los Andes estão o Parque Nacional Lanín e Monte Chapelco. O primeiro é uma reserva ecológica fundada em 1937 que protege um belíssimo bosque de araucárias e mais de 24 lagos glaciares que abriga animais exóticos como condores, cervos, javalis e pumas. O parque recebe seu nome do vulcão Lanín, cujo cume coberto de neves permanentes ultrapassa os 3.500 metros de altura. O segundo é um lugar único no país por seu moderno centro de esqui com as mais 29 pistas para a prática de esportes de inverno, além de ser uma belíssima montanha nevada rodeada pelo silêncio dos bosques de lenga (arvores típicas da região) e com uma imponente vista do Lago Lácar.
Além deles a região ainda conta com os lagos: Lácar, Loglog, Siete Lagos, Paso Córdoba e Vega.
Mergulho, canoagem, mountain bike, rafting, windsurf, trekking, parapente, esqui. San Martín de Los Andes tem muitas e ótimas opções para quem gosta de aventura. Tudo aproveitando ao máximo as belezas naturais da localidade.
Nas montanhas nevadas é possível praticar esqui e vôo livre. Em San Martín de los Andes fica o Monte Chapelco, onde há uma escola de esqui reconhecida internacionalmente com 20 anos de trajetória. Na escola se oferecem cursos de esqui alpino, nórdico, parabólico, esqui de aventura, parapente, monoesqui e snowboard.
São 29 pistas de esqui com níveis variados de dificuldade para os praticantes de esportes de inverno. O vôo livre também é muito praticado na região, e é uma experiência inesquecível devido à exuberante vista de lagos glaciares e vulcões.
Nas praias de areia vulcânica é possível praticar windsurf e até surf no verão. Nos rios e corredeiras da região é possível se aventurar na canoagem ou no rafting. Nos bosques e vales existem inúmeras e fantásticas trilhas para serem percorridas de mountain bike ou a pé.
O trekking, aliás, é uma das atividades mais praticadas, pois possibilita um maior contato com a natureza, além de permitir ver perto todas as belezas do local.
Como parte característica da área em que San Martin de los Andes Argentina está localizada, o clima é identificado como uma característica pertencente à estepe patagônica que se combina com a imponente condição atmosférica da Cordilheira dos Andes.
Nesse sentido, as temperaturas no verão podem variar entre 9 e 25 graus Celsius, porém no inverno suas tendências diminuirão, atingindo temperaturas abaixo de 10 graus abaixo de zero no inverno.
A Cordilheira dos Andes tem, em particular, o Nacional de San Martín de los Andes Argentina, uma colina que faz parte de uma de suas serras e cujas características de relevo no período de inverno, quando a superfície está completamente coberta de neve, permite as práticas de certas atividades como esqui e snowboard.
Esta colina está localizada a aproximadamente 19 km da cidade de San Martín de los Andes Argentina e é uma das principais atrações turísticas graças às atividades que podem ser realizadas no período de inverno.