Lago Balaton: com beleza estonteante é ideal para velejar

Situado na península de Tihany, na Hungria, o Lago Balaton oferece aos turistas que por lá passeiam a experiência única de velejar com equipamentos de primeira qualidade em uma área de beleza estonteante. Do começo da primavera até o fim do outono você poderá desfrutar da vista de belas praias enquanto veleja ou simplesmente acompanhar uma das competições internacionais e nacionais que ocorrem na época.

Diversão para todas as idades e niveís, velejar é uma diversão para todos aqui! Há diversas escolas que ensinam aos iniciantes os elementos básicos do esporte e também desafiam os mais experientes.

Para os mais independentes, há diversos tipos de veleiros disponíveis para aluguel, como o The Balaton 25, que tem 25 pés, ou o Hanse 291 e o Feeling 356. Todos feitos especialmente para passeios na região.

O Balaton é o maior lago da Europa Central e sempre foi uma área de águas limpas e belezas naturais que turistas de vários países procuram para descansar e se divertir. Por esta razão, é apenas permitido a prática de esportes de baixo impacto, como vela, windsurfing, pesca, natação e esqui rebocado por barco. Esta delimitação garante que a água da região ainda tenha sua boa qualidade original e própria para banho.

Portanto, são só permitidos barcos de no máximo 6m de comprimento com velas de até 1 metro quadrado. Durante o verão a temperatura média da água é de 26º a 28ºC.

Por não ter correntezas, obstáculos ou pedras para se preocupar e ainda ter serviços com preços competitivos no mercado – até 20% mais baratos do que outros destinos europeus – é o local ideal para os amantes do esporte passarem férias. Nos arredores do Balaton há diversas opções de ótimos restaurantes com culinária típica húngara e vinhos locais, além de acomodações que vão de simples pousadas a requintados hotéis.

Mais informações acesse: Visit Hungary

Localização