Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Girafas - Kruger National Park - África do Sul - Foto: Michael Bußmann - Pixabay

Conheça o Kruger National Park, na África do Sul

O Kruger National Park é, sem dúvida, o mais famoso de todos os parques da África do Sul, e um dos mais famosos do mundo. Situado no extremo nordeste do país, suas terras se estendem por 380 quilômetros, desde as margens do Crocodile River ao sul até o Limpopo River ao norte, cobrindo uma área de quase 2.5 milhões de hectares.

Localizado ao nordeste da África do Sul, o parque está próximo das províncias de Limpopo ( única cidade na África do Sul que faz fronteira com o Parque Nacional Kruger) e Mpumalanga.

Considerado um dos maiores parques nacionais do mundo, possui área de 19.485 km 2 (7.523 sq mi), com aproximadamente 360 ​​km (220 mi) de comprimento e largura média de 65 km (40 mi).

Vários rios atravessam o parque de oeste a leste, incluindo os rios Sabie , Olifants , Crocodile , Letaba , Luvuvhu e Limpopo. Uma curiosidade é que em seu ponto mais largo, o parque tem 90 km (56 milhas) de largura de leste a oeste. Os rios Limpopo e o Crocodile (ao norte e ao sul do parque) atuam como seus limites naturais. A leste, os Libombos separam-na de Moçambique.

O ponto mais alto do parque está localizado na colina chamada Khandzalive, e sua altitude varia entre 200 m (660 pés) no leste e 840 m (2.760 pés) no sudoeste perto de Berg-en-Dal.

Uma das razões principais para que a área até hoje seja tão primitiva remonta ao século 19, época em que os fazendeiros brancos evitavam correr o risco de pegar malária ou a doença do sono na região. O presidente Paul Kruger declarou o território parque nacional em 1898, interrompendo o processo de decadência dos safáris devido à caça excessiva, um problema que assolava toda uma região da África desde os tempos coloniais. Hoje, iniciativas constantes para a conservação da região protegem esse verdadeiro tesouro nacional.

A diversidade de espécies do Kruger Park é tão impressionante quanto o seu tamanho. Dezesseis ecossistemas (cada qual com sua própria geologia, índice pluvial, altitude e paisagem) abrigam um inacreditável número de animais São nada menos que 500 espécies de aves e 147 de mamíferos, incluindo mais de 2.000 leões, 1.000 leopardos, 1.800 rinocerontes, 8.000 elefantes e 22.000 búfalos. Também vivem no parque leopardos, cachorros selvagens, hienas, zebras, girafas, hipopótamos, crocodilos e vários tipos de antílope.

Nos anos 60 e 70, várias fazendas que cercavam o parque foram transformadas em reservas privadas, e quando a cerca que as separavam do Kruger Park foi derrubada, em 1993, os animais selvagens puderam cruzar as propriedades e se reproduzir livremente.

No Kruger Park, os visitantes andam em seus próprios veículos e seguem uma estrada de terra (nas reservas privadas, os convidados fazem o passeio em carros supervisionados por guias especializados). A maioria dos turistas prefere visitar o parque durante o inverno – em julho e agosto, as temperaturas são mais moderadas e a seca faz com que os animais selvagens apareçam em busca de água, proporcionando um ótimo cenário para quem gosta de safári.

Estações do ano no Kruger Park

Janeiro
Estação chuvosa; os dias são quentes e úmidos; grandes trovoadas. Plantas estão florescendo, tornando a paisagem muito colorida; Marulas começam a frutificar. Animais espalhados por áreas mais amplas devido à disponibilidade de água; Os escaravelhos são predominantes. Temperatura 18-34.


Fevereiro

Época quente e úmido. Muitas plantas com flores deixam a paisagem incrivelmente fascinante. Época excelente para observação de pássaros. Temperatura 18-33.


Março
Fim do verão, geralmente acontece a última grande chuva. Vegetação densa. Pico de criação de kudus e búfalos. Temperatura 18-33.


Abril
Mudança sazonal para o outono; queda perceptível nas temperaturas; chuvas ocasionais no final do verão. Vegetação densa, muitas árvores estão dando frutos ou sementes. Época também muito marcante para o salgueiro vermelho. Mês propício para o cio de impala, gnus e javalis. Temperatura 13-28.


Maio
O outono dá lugar ao inverno; A chuva cai drasticamente. Flores kiaats começam a semear. A rotina do Impala continua, migrações internas de animais para áreas mais quentes, reprodução de abutres-de-dorso-branco; criação de cães selvagens; elefantes do Zimbábue e Moçambique migram para pastagens de inverno no norte de Kruger. Temperatura 13-28.


Junho
Inverno; noites frias e dias quentes; clima temperado, geralmente sem vento. A cobertura de grama recua e muitas árvores perdem as folhas; baobás em flor. Os animais são muito mais visíveis à medida que o mato diminui. Temperaturas 9-26.


Julho
O vento começa a aumentar um pouco. Dias claros de inverno com pouca chance de chuva. As noites podem ser muito frias. Muitos pássaros de inverno voam para o Parque. Temperatura – 9-26.

Agosto
Manhãs e noites frias, mas as temperaturas e a umidade aumentam durante o dia; os ventos indicam que a primavera está a caminho . O tom amarelo domina o mato quando os espinhos começam a florescer; mopane é de cor avermelhada. Temperatura 12-28.


Setembro
O mês da primavera; chuvas ocasionais, mas a água ainda é escassa. As primeiras aves migratórias surgem do norte; os tecelões começam a se reproduzir. Temperatura 12-28.


Outubro
Geralmente no início da estação chuvosa , mas pode ser muito quente se as chuvas forem tardias. A grama fica mais verde; plantas bulbosas começam a aparecer. As águias das estepes começam a chegar. Temperatura 16-32.


Novembro
As chuvas costumam dobrar a de outubro. Vegetação mais exuberante. Muitos animais jovens estão mais visíveis. Temperatura 16-32.


Dezembro
Alto verão e da estação chuvosa; os dias são quentes e úmidos; tempestades muitas vezes espetaculares. Flor Ipomeia selvagem e lírios em flor . A época de reprodução do Impala traz muitos predadores. Temperatura 18-34.

Mapa da localização