Saiba mais sobre o programa ‘O Conquistador do Fim do Mundo’

Texto: Adriana Fernandes

O programa “O Conquistador do Fim do Mundo”, reality show do SBT, tem apresentação de Celso Portiolli. Trata-se de uma disputa entre equipes do Brasil, Estados Unidos, México, Chile e Equador, realizada na Patagônia argentina. A atração será exibida simultaneamente nos cinco países participantes. O programa tem uma hora de duração aos sábados e 15 minutos de exibição de segunda a sexta-feira.

Os 14 selecionados de cada país para participar do programa, sendo sete mulheres e sete homens, passaram por rigorosas baterias de testes de aptidão física, natação, corrida e esportes de eventura.

O programa é uma viagem com os representantes dos cinco países pelas maravilhas da Patagônia, na Argentina. A meta é conquistar a cidade de Ushuaia, capital da Terra do Fogo, conhecida como a “terra do fim do mundo”.

Durante 13 semanas, os competidores percorrerão um caminho que está entre as regiões mais cobiçadas do planeta, que vai do Rio Colorado, no extremo sul do continente, até a província Terra do Fogo.

No trajeto, muitas surpresas, montanhas de neve com picos acima de sete mil metros de altura, bosques milenares, grutas, riachos, enormes extensões de gelo e grandes desafios.

Será escolhido um líder por semana dentro de cada equipe, que terá a incumbência de indicar dois companheiros e um deles será eliminado numa assembléia geral entre os cinco países competidores. Desta forma haverá apenas um representante de cada país na grande final. O vencedor será aquele que primeiro fincar a bandeira de seu país na “terra do fim do mundo”.

Quem conseguir chegar na última etapa da competição ganhará uma caminhonete Pick-up 4×4 zero km. E o grande vencedor do programa vai receber milhas para viajar o mundo durante um ano, estadias em hotéis com tudo incluso e mais 12 salários para cobrir os gastos da aventura.