Brasileiro Amador de Ski e Snowboard terá sua nona edição em 2015

Tema:snowboard
Autor: Redação 360 Graus
Data: 19/11/2014

Depois do apoio e elogios da Federação Internacional de Esqui (FIS), as empresas Stream Eventos e Snowtime, organizadoras do Snow Fun Fest, receberam nesta semana o aval da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). A entidade mostrou seu apoio à iniciativa, que visa levar mais competidores para a prática de esportes na neve, estimulando o surgimento de futuros atletas.

A 1ª edição do Snow Fun Fest aconteceu em julho passado, no Valle Nevado (Chile), e a próxima já está sendo organizada pelas empresas no Hemisfério Sul. O evento conta com diversas ações, como o SnowKidz, voltado para crianças, a Corrida Stream Race e o Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard.

Com participantes de 13 a 80 anos, o campeonato amador terá em 2015 sua 9ª edição. A competição atrai cada vez mais participantes, a medida que também aumenta no Brasil o número de interessadas no esporte. Para os próximos cinco anos, a expectativa é de que o número atual de 100 mil pessoas do país, que viajam para esquiar, seja triplicado, de acordo com informações divulgadas pelas operadoras de turismo focadas neste segmento.

"Nosso apoio deriva do excelente evento organizado em 2014 no Chile, que mereceu elogios da Federação Internacional de Esqui e foi precursor na América do Sul se destacando por levar crianças a experimentarem esportes de neve. Com aulas e atividades lúdicas, o festival atendeu crianças, desde as mais experientes até as que estavam em sua primeira temporada na neve. Adicionalmente, o Campeonato Amador de Ski Alpino e Copa de Snowboard contam com a experiência de mais de 20 anos na organização de competições na neve", comentou Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

O esqui e o snowboard são as formas de lazer que mais crescem no mundo. Nos últimos 10 anos, o número de estações de esqui que era de 4.800 saltou para quase 7.000 no mundo todo. É um mercado que cresce a cada dia e que atrai muito os brasileiros pelo fato de não haver neve no país.

Nos próximos meses, a Stream Eventos e a Snowtime anunciarão a estação de esqui que receberá a 2ª edição do Snow Fun Fest em julho que vem na América do Sul.

Para saber mais, acesse:

http://www.streamrace.com.br/
http://snowtime.com.br/
http://www.cbdn.org.br/
http://snowkidz.com/





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil