Trilhas e aventura no verão do Valle Nevado

Tema:snowboard
Autor: Redação 360 Graus
Data: 18/11/2014

O Valle Nevado Ski Resort, localizado a 3.025 metros de altitude, no coração da Cordilheira dos Andes, é uma ótima alternativa para a temporada de verão. Reconhecido como destino de ecoturismo e atividades de aventura durante a baixa temporada, o complexo trará aos visitantes novas atividades e ampla oferta para os amantes da aventura ao ar livre e da Cordilheira.

“O turista sempre está em busca de experiências marcantes e a Cordilheira dos Andes proporciona ao visitante desfrutar dos benefícios da vida ao ar livre e das maravilhas naturais da montanha que sempre exerceram enorme fascínio nas pessoas”, salienta Ricardo Almeida, diretor comercial e de desenvolvimento do Valle Nevado.

Palco perfeito para ciclistas, o Valle Nevado tem as pistas mais altas do Chile, a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, e estreia nessa temporada uma nova rota de mountain bike, na qual está incluso o aluguel da bicicleta, facilitando a vida de todos que queiram ter uma aventura sobre rodas.

A esta nova atividade, se somam as cavalgadas ao Mirador Cima ou à Laguna Piuquenes,saltos de asa delta, e caminhadas guiadas por trilhas que permitirão conhecer de perto a flora e a fauna da Cordilheira, inclusive o condor, tradicional ave andina. Todas essas atividades precisam de reserva antecipada (48h) e grupos mínimos de seis pessoas.

Também é possível ao visitante passear no teleférico Mirador del Plomo, instalado a 3100 metros de altitude e que leva o turista a até 3300 metros, e apreciar a imensidão da Cordilheira dos Andes e sua quietude. E terminar o passeio saboreando deliciosos pratos no Bar Lounge. O cardápio de verão oferece saladas, sanduíches frios e quentes, porções e as especialidades do chef, com opções de salmão, peixes do litoral chileno, massas, caldos e carnes.

Subida ao Cerro El Plomo

Os adeptos do trekking poderão participar de expedições ao Cerro El Plomo, a 5.424 metros de altitude, entre os dias 21 e 23 de novembro, 26 e 28 de dezembro e 16 e 18 de janeiro. As subidas partem do Valle Nevado (3.000m) em direção ao acampamento base (4.100m) e chegada ao topo de El Plomo.

O passeio inclui aclimatação no Cerro Pintor, guias de montanha acompanhando os grupos durante as subidas, alimentação completa, mulas para o transporte dos equipamentos e seguro contra acidentes.

Espaço para eventos

O empreendimento conta com uma completa infraestrutura para receber eventos dos mais variados tipos, de reuniões empresariais a festas pessoais, com espaços que comportam até 400 pessoas.

“A montanha oferece tantos atrativos que hoje contamos com um serviço único de eventos no Valle Nevado. Queremos criar a cultura da Cordilheira como um lugar ideal para encontros, desde atividades corporativas como team building a eventos sociais como casamentos e aniversários. Temos observado um crescimento anual de 20% neste segmento, o que demonstra o imenso potencial”, finaliza Almeida.

Reservas

Os agendamentos podem ser feitos com Constanza Escobar (+56 2 2477 7746 ou cescobar@vallenevado.com) e com Victor Hernandez (+56 2 2477 7128 ou vhernandez@vallenevado.com ).

Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil