Rússia recebe etapa do Downhill no gelo: o Red Bull Crashed Ice

Tema:snowboard
Autor: Redação 360 Graus
Data: 8/3/2014

Depois do término das Olimpíadas de Inverno de Sochi, que aconteceram entre os dias 6 e 23 de fevereiro, a Rússia volta a receber uma grande competição de esporte na neve, o Red Bull Crashed Ice, mais conhecido como campeonato mundial de downhill no gelo. A etapa acontece em Moscou, na Rússia, no próximo sábado (08.03) e contará com grandes nomes do esporte como, por exemplo, Marco Dallago.

O austríaco de 23 anos ainda está invicto em 2014, após conquistar o primeiro lugar em Helsinki, na Finlândia e Saint Paul, nos Estados Unidos. No dia 8 de março, ele tentará repetir o resultado das primeiras corridas e deixar os outros competidores para trás.

Dallago tem sido elogiado por sua capacidade de se adaptar tanto a pistas curtas e rápidas - como a de Helsinki -, quanto em uma corrida mais extensa - como a de Saint Paul - e, agora, lidera o campeonato mundial somando 2000 pontos. Entretanto, ele sabe que terá que continuar trabalhando duro se quiser ficar com o título.

"É simplesmente inacreditável ser o primeiro colocado geral já na metade da temporada", disse, ansioso para testar sua força e habilidade em Moscou. Com 455 metros de extensão, a pista dessa etapa é ainda mais comprida e mais rápida do que as anteriores: conta com uma queda vertical de 50 metros, um sprint difícil no trecho final e um enorme salto de ponte, além de alguns degraus. "A sensação é ótima, principalmente porque Saint Paul foi uma pista muito diferente da de Helsinki. Agora sei que posso me sair bem em várias pistas", afirmou.

Dallago trabalhou duro em seus treinos na pré-temporada, mas foi compensado com uma vitória inesperada e emocionante em Saint Paul. No trecho final da pista, Dallago competia com o americano Cameron Naasz, que liderava a prova antes de tropeçar perto da linha de chegada.

O canadense Scott Croxall chegou à final em oito das últimas dez corridas, mas ainda não conseguiu a vitória. Mesmo assim, segue em segundo lugar no campeonato com 1300 pontos. Fabian Mels, da Alemanha, está logo em seguida, em terceiro, com 1160 pontos. Naasz ocupa a quarta posição com 960 pontos e o francês Pacome Schmitt fecha a tabela em quinto, com 920 pontos.

O atual campeão do Red Bull Crashed Ice, o suíço Derek Wedge, teve um começo ruim e ocupa a 42ª posição, enquanto o campeão de 2012, Kyle Croxall, está em décimo. Representando o país sede, Khariton Vlasov - o russo melhor colocado - e Andrey Lavrov vão em busca de um bom resultado em casa para animar o público presente no Red Bull Crashed Ice Moscou.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil