Austríaco Marco Dallago supera desafios e vence Red Bull Crashed Ice

Tema:snowboard
Autor: Redação 360 Graus
Data: 24/2/2014

Mais de 120 mil pessoas estiveram em Saint Paul, no estado de Minnesota, para acompanhar a segunda etapa do Red Bull Crashed Ice, que aconteceu no último sábado (22.02). Competindo em casa, o americano Cameron Naasz era o grande favorito do público, mas nem o apoio de uma multidão recorde na competição foi capaz de liderá-lo a primeira vitória no ano. Depois de largar na frente na bateria final, Naasz acabou sendo ultrapassado pelo austríaco Marco Dallago, que conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição.

Mostrando muita explosão na largada, Naasz levantou a torcida. Mas, com muita agilidade e resistência, o austríaco Marco Dallago conseguiu fazer uma ultrapassagem incrível sobre o americano e venceu a prova. No final da prova, o canadense Scott Croxall também ultrapassou Naasz e ficou com o segundo lugar, deixando o americano com a terceira colocação. O também americano Andrew Bergeson - que participou de sua primeira final na carreira - terminou em quarto lugar.

"Foi uma corrida difícil e todo mundo queria muito ganhar", disse Dallago. Segundo ele, a resistência foi fundamental para o sucesso ao longo do percurso de 430 metros, que continha uma queda de cinco andares. "Na final, você quer ficar em primeiro, por isso assumi todo o risco que pude e valeu a pena. Eu acho que isso mostra que, a partir de agora, vai ser impossível ganhar se você não fizer uma pré-temporada muito forte", analisou.

Dallago também havia vencido a abertura da temporada, em Helsinki, na Finlândia. Depois de ter sido considerado "zebra" em solo europeu, o austríaco mostra com a segunda vitória consecutiva que realmente é um dos favoritos ao título da edição de 2014 da competição.

Agora, a competição parte para Moscou, na Rússia, no dia 8 de março. Ainda restam duas etapas para a definição do campeão 2014 do Campeonato Mundial de Downhill no Gelo.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil