Maya Harrisson inicia participação brasileira no Ski Alpino em Sochi

Tema:snowboard
Autor: Redação 360 Graus
Data: 18/2/2014

Na derradeira semana dos Jogos Olímpicos de Inverno, Maya Harrisson é a próxima atleta brasileira a competir na neve de Sochi (Rússia), abrindo caminho para o Ski Alpino nacional. A jovem esquiadora, de 21 anos, entra em ação a partir das 2h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), após confirmação do novo horário da primeira descida do Slalom Gigante. Maya, que representou o Brasil em Vancouver-2010, aos 17 anos, ainda disputará a prova de slalom na sexta.

Nos Jogos de 2010, no Canadá, Maya não completou sua primeira descida no Slalom Gigante. Na sequência, sofreu com sérias lesões nos joelhos e precisou passar por cirurgia e longo período de recuperação. Desde a última temporada, comprovou estar plenamente recuperada dos problemas no joelho, chegando ao índice técnico de classificação para Sochi no final de 2013.

“Faz mais de dois anos que tive as contusões. Agora não sinto mais dores. Voltei a competir no ano passado e me sai bem. Estou me sentindo muito bem e estou em ótima forma”, afirma Maya, que acredita ter ficado mais forte após tudo o que passou. “Muitos que passariam por isso teriam parado de esquiar em alto rendimento.

Mas eu não queria parar. Eu vou parar de esquiar quando eu quiser, não quando o meu corpo estiver reclamando, por causa de alguma contusão”, complementa a convicta esquiadora.

A atleta chega com a expectativa de superar suas marcas pessoais, mas não traça nenhum parâmetro de resultado a ser alcançado. “Não tenho uma meta, mas quero fazer o meu melhor aqui e melhorar os meus resultados de Vancouver. Estou muito animada com os Jogos Olímpicos e com a minha condição física”.

Maya é especialista nas provas técnicas do Ski Alpino e, desde 2009, tem o melhor resultado da história do País na modalidade, entre homens e mulheres: 35.48 pontos, conquistados no Valle Nevado (Chile), em prova de Slalom Gigante do Campeonato Brasileiro. Em 2013, a atleta reconquistou o título nacional na disciplina.

A participação da brasileira no Slalom está marcada para a sexta-feira (21). Jhonatan Longhi é o outro brasileiro a disputar os eventos de alpinos nos Jogos. O esquiador de 25 anos compete no Slalom Gigante nesta quarta-feira (19) e no Slalom no sábado, penúltimo dia de competições em Sochi.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil