Repórter 360 Graus na XXVII Semana de Vela em Ilhabela

Tema:Iatismo
Autor: Adriana Fernandes
Data: 25/7/2000

Pouco vento, longa espera e muita emoção. Centenas de barcos, espalhados por todos os lados, seguiam navegando. Que legal ver o entusiasmo da tripulação do Hohzoni caçando e trabalhando nas manobras. O percurso traçado por nosso capitão era de 60 milhas desde a largada até contornar a ilha de Alcatrazes e voltar. Velejamos de um lado para outro, mas de repente o tempo começou a fechar e o vento foi morrendo até chegar a 6 nós. A partir daí o percurso oscilava entre rajadas de vento e nenhum vento, quando o vento parava era o momento que eu mais temia pois não tinha como conter a tontura e o enjôo -urght!!! Ao entardecer, o tempo foi ficando cada vez mais frio e uma garoa fina tomou conta do oceano. Durante toda a noite passamos por muitos veleiros (quer dizer, por muitas luzinhas, pois na escuridão do oceano só enxergávamos sombras).

Rondamos a ilha, que a essa altura também só vimos uma grande sombra, por volta da 1 hora da manhã (o previsto era chegar a Ilha às 18 hs) e aí iniciamos a velejada de volta à Ilhabela. Ao amanhecer, por volta de 7 horas da manhã, chegamos de volta ao clube, debaixo de chuva forte, todos cansados, molhados, gelados mas muito felizes. Todos se cumprimentaram e comemoraram a inesquecível velejada!

Palavra Final

Veleiros de todo tipo estavam presentes, desde os de cruzeiro, às máquinas de regata e os barcos da Escola Naval. Uma confraternização de muitos velejadores, todos desejando "Boa Regata! Bons ventos!". Este momento mágico é que tornava a aventura mais especial. Durante todo o tempo observava as pessoas do nosso e dos outros barcos sorrindo e incentivando a integração, ponto fundamental em um esporte como este. Para as pessoas que tornaram essas minhas 20 horas super especiais só tenho a agradecer. Parabéns a todos os tripulantes do Hohzoni. Foi maravilhoso correr a regata com vocês!

Agradecimentos especiais

Paulo e Pedro Rodrigues - pelo convite e presteza
À tripulação sensacional do Hozhoni - Alê, Marcelo, Valdo, Léo e Má Marcio Farid Yamin da Pousada Montemar/ www.ilhabela.com.br/montemar - pela sensacional recepção
Doro e Paulo da ZDL - pela freqüência de notícias
E, é claro, ao vento que surgiu às 6 horas da manhã no Canal de São Sebastião permitindo que completássemos a prova!

Nesta reportagem:

» O Veleiro Hozhoni
» A tripulação
» Repórter 360 Graus na XXVII Semana de Vela em Ilhabela





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos: