Aniversário do Rio Tietê promove diversas atrações para populaçãoc

Tema:Ecologia
Autor: Ciclovivo
Data: 16/9/2013

Em comemoração ao aniversário do Rio Tietê, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) fará sua homenagem no Centro Cultural Rio Tietê com diversas atrações.

A programação conta com a exposição "Recicla Tudo", da artista Consuello Matroni. A incentivadora da reciclagem há 23 anos mostrará seus trabalhos com reutilização de diferentes materiais, sendo que a mostra permanecerá aberta até dia 10 de outubro.

Durante o evento, a Escola de Arte Musical Intermusic se apresentará com seus alunos, interpretando canções voltadas à preservação ambiental. Haverá também o coral da Escola de Futebol Meninos do PET, que visa a formação de cidadãos conscientes em relação às questões ambientais. "Olhando para o Tietê", de autoria cantor sertanejo Sérgio Reis e de Renato Teixeira, será apresentada pelos alunos.

A atração terá ainda recital de poesia como "A meditação do Rio Tietê", de Mario de Andrade, que retrata as bruscas transformações sofridas na cidade e a depredação da natureza. Os declamadores Benedito Justino Bezerra e Iara Teixeira serão responsáveis por apresentar poemas característicos do rio, de autores como Rita Lee, Jean Garfunkel e João Pacífico. Serão projetados vídeos, que ajudarão o público a conhecer melhor e a valorizar a história do mais importante rio do Estado de São Paulo.

Quem participar das atividades terá a oportunidade de se aprofundar na história do rio que, no final do século XX, se destacou como um dos principais locais de lazer na cidade. E, quem tiver um tempinho a mais, poderá visitar o museu que leva seu nome - Museu do Rio Tietê -, no espaço cultural do PET (Parque Ecológico do Tietê).

O evento acontecerá no dia 21 de setembro no núcleo Engenheiro Goulart, localizado na Rua Guira Acangatara, 70, a partir das 10h, com entrada gratuita.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Para mais informações, ligue: 2958-1477.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil