Uma breve apresentação

Autor: Sacha Haim
Data: 24/8/2000

O esporte de aventura sempre esteve presente na minha vida, herança de meus antepassados. Nas primeiras imagens que posso me lembrar constam montanhas, mochilas, cavernas, rios e ainda oceanos e barcos.

Quando completei dez anos fiz meu primeiro vôo de balão, a convite de Jonathan Tornton, um amigo do meu pai, do Clube Alpino Paulista, que o convidava para montar uma empresa de balão. Foi paixão aos primeiros metros...

De lá para cá não deixei mais de voar. A princípio como navegador e, assim que completei a idade mínima (dezoito anos), como piloto. Nesta época, montei uma equipe entre família e amigos e ganhamos o segundo campeonato brasileiro que participei (fui o mais jovem campeão brasileiro, com apenas dezenove anos de idade).

Isto me deu coragem e um enorme prazer para me dedicar cada vez mais a este esporte tão exótico, romântico e que me alimenta com uma boa dose de adrenalina.

No momento estou morando em Barcelona, onde faço mestrado em Arquitetura Efêmera. Sempre que posso, dou uma escapada, fazendo vôos com passageiros ou participando de eventos.

Em outubro, estarei a caminho do maior evento de balonismo no mundo: Albuquerque, Estados Unidos. Este ano tentarão a marca histórica de mil balões... Final de outubro vou a outro evento tradicional do mundo balonístico: Saga, Japão, com a participação de mais de oitenta balões de vários países.

Apesar de, neste ano, ter tido a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, ganhando passagens em competições e recebendo convites com tudo pago, continuo na busca de um patrocinador que me possibilite chegar ao nível internacional que busco.

Uma vez que já sabem um pouco de mim, espero que curtam minhas notas e informações... Bons vôos.

Mande uma mensagem para o autor: Sacha Haim

Todas as colunas

 

Nota do editor: o texto desta coluna não reflete necessariamente a opinião do site 360 Graus, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seu autor.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil