Festival de Balonismo de Torres (RS)

Autor: Sacha Haim
Data: 20/5/2002

Após tantos e tantos meses sem escrever, decidi, desta vez, contar sobre o Festival de Torres, que aconteceu no Rio Grande do Sul. Para aqueles que nunca ouviram falar, trata-se do festival de Balonismo de maior tradição no Brasil. No início deste mês foi realizada a sua 14ª edição.

Este festival é o tal onde em certa oportunidade deixei escapar por entre meus dedos a chance de ganhar, assim... sem mais, um gol 0 Km...

Este ano a equipe Reebok de Balonismo foi formada por dois casais: Jorge e Karen (de Queluz), Carol e Eu.

Foi sem dúvida o melhor festival de torres: foram 14 provas em 12 vôos. Isso é equivalente a alguns campeonatos brasileiros... 14 mil pontos disputados em pouco menos de uma semana.

Para que você tenha uma idéia da precisão dos pilotos, numa das provas que fiz 91cm fiquei na 8ª colocação. E o primeiro colocado desta prova fez 0,00m!!!

Lentamente subimos da nossa 7ª posição para o primeiro lugar. No último dia, com mais dois vôos fantásticos, conseguimos, além de confirmar a primeira colocação - com menos de um metro na primeira prova - pegarmos a chave de uma Honda Biz na ponta do mastro!!!

Nada como lavar a alma depois de um campeonato brasileiro desastroso, que me custou a vaga do mundial e a queda no ranking mundial de 57º para 88º...

Valeu pela torcida.

Grande beijo a todos e todas!!!

Mande uma mensagem para o autor: Sacha Haim

Todas as colunas

 

Nota do editor: o texto desta coluna não reflete necessariamente a opinião do site 360 Graus, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seu autor.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos: