Open Brasil de Balonismo: um misto de emoçao e alegria em Rio Claro

Tema:Balonismo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 28/6/2007

Este texto será dedicado à todas as crianças do Brasil e do mundo, por serem tão sinceras, com sorrisos alegres e doces!

Olhares brilhantes, fixos em um ponto no céu.. Um não, mais ou menos 30 pontos muito coloridos e alegres! Balão realmente tem forma e cara de festa, uma grande festa, cheia de emoção, coisa de criança que relete em todos nós adultos, e de qualquer idade. Um querido amigo logo após seu primeiro vôo, disse "O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu". Realmente não temos dúvidas disso.

Foram 5 dias de espetáculos que mudaram o cotidiano da cidade que vem ganhando adeptos e torcedores de todas as idades.. Os pilotos que competiram no I Open Brasil de Balonismo, em Rio Claro (SP), mal sabiam quanta emoção estavam transmitindo à quem estava em solo, apenas apreciando o belo dançar de cada balão no céu. Lá em cima os pilotos, se dedicavam ao vôo, com muita técnica e habilidade, tentando vencer sempre aquele que fosse o melhor do dia ou da tarefa colocada pelos juízes de provas.

O Workshop foi um dos temas mais marcantes do evento na Tenda do Balonismo, montada no Aeroclube, quase 8.000 crianças de várias escolas da cidade aproveitaram as palestras e temas sobre o esporte. Estampada a alegria, quase não falavam... " A sensação que tenho é que estou vendo bexigas enormes de festa de aniversário", dizia um dos alunos, ao ver o balão passar por eles.

Como idade não manda exatamente em nada, em paralelo ao Open, mais de 80 pessoas puderam sentir o prazer de saber como é voar de balão. E uma das passageiras mais marcantes foi uma senhora, com seu marido, que saiu de São Paulo, só para voar.. e o mais interessante, ela estava tão preparada para a aventura que até levou um banquinho para conseguir subir no balão.. no final não conseguia conter sua tamanha alegria!

A Competição

A prova contou com várias tarefas durante todo o Campeonato como Fly-in, Valsa de Hesitação, Alvo Declarado pelo Juiz, que agitou a todos.

A última prova aconteceu no domingo pela manhã e teve sabor de prêmio duplo para o campeão: Sacha Haim além de vencer o I Open, também foi presenteado com o nascimento de seu segundo filho.

O I Open de Balonismo já deixou muitas saudades nos corações de todos, tanto do público e moradores, como pilotos e suas equipes, além de oficiais da prova, pessoal técnico, pessoal da medição da USP, e principalmente de seus diretores como Gabriela Slavec e





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
    Lugares
    Parati: charmosa, elegante e cheia de histórias de aventuras
  • Parque Nacional de Monte Roraima
    Parques
    Parque Nacional de Monte Roraima
  • Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
    Lugares
    Rota dos Sonhos: trilhas, cultura e muita aventura
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
    Parques
    Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
  • Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
    Ecoturismo
    Parque da Restinga de Jurubatiba. Equilíbrio Biológico Global
  • Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil
    Ecoturismo
    Penedo: conheça a bela 'pequena Finlândia' do Brasil